O SEBRAE seleciona Planos de Inovação para ingressarem no CATALISA ICT

Serão selecionados até 250 Planos de Inovação que serão apoiados com recursos de fomento no valor total de até R$ 150.000,00

Publicado em: 25 de jan. de 2022

Se você é pesquisador, se liga nessa oportunidade: o Sebrae, por meio do programa Catalisa TIC, vai selecionar 250 planos de inovação para receberem incentivo de até R$ 150 mil durante um ano. 

Além da bolsa, os pesquisadores participam de uma jornada de aceleração que conta com capacitação em gestão, mentorias, acesso aos serviços tecnológicos e ao universo empresarial. 

O CATALISA ICT é uma iniciativa articulada pelo SEBRAE, com a parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), com o objetivo de acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica, para alavancar a geração de riqueza e bem-estar para a sociedade, por meio da:

● criação de empresas de base tecnológica por mestres/mestrandos e doutores/doutorandos; 

● transferência de tecnologia de pesquisadores/universidades para empresas; 

● inserção de mestres/mestrandos e doutorandos, capital humano qualificado, em pequenos negócios.

A TIC CATALISA compreende uma jornada de aceleração com quatro etapas, com duração de aproximadamente 4 anos. O programa busca transformar o conhecimento gerado nas universidades brasileiras em negócios inovadores. Pode participar da seleção mestres, doutores e mestrandos/doutorandos que apresentem o plano de inovação a partir de uma pesquisa científica. 

Inscreva-se até 30 de janeiro. Acesse https://bit.ly/inscricaocatalisaict e confira o edital.

Siga o sabiá por onde ele for!

Orgulhosamente desenvolvido pela equipe da Plataforma Sabiá na UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA.