Instituto Sabiá promove lançamento do livro Povo do Sal nesta sexta (1º)

Lançamento da obra, que propõe reconhecer atividade salineira artesanal do RN, ocorrerá na Câmara Municipal de Grossos (RN)

Publicado em: 27 de fev. de 2024

O Instituto Sabiá, projeto desenvolvido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) em parceria com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), promoverá o lançamento da versão física do livro Povo do Sal, sexta-feira (1º), às 15h, na Câmara Municipal de Grossos (RN).

 

Na solenidade, estarão presentes representantes da Prefeitura, Governo do Estado, salineiros artesanais, e também parceiros que contribuíram na elaboração do livro.

 

Além do apoio do Instituto Sabiá, a obra foi elaborada em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema), Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), Prefeitura Municipal de Grossos e, na época, do deputado estadual Souza. 

 

Reconhecimento

 

Com capítulos escritos a partir da visão e da experiência de diferentes autores, o livro traz aspectos fundamentais para abordagem da ampla variedade de tópicos que envolvem a salinicultura artesanal.

 

Segundo o professor Jean Berg, coordenador do Instituto Sabiá, o lançamento do livro é a concretização da parceria entre o projeto e pesquisadores que, liderados pelos professores Rogério Taygra e Thyciana Vasconcelos, elaboraram a obra.

 

“Povo do Sal é um documento histórico que fala da produção da atividade salineira artesanal do Rio Grande do Norte”, destaca o professor.

 

Sal produzido nas salinas artesanais em Grossos (RN) (foto: Rogério Taygra)

Siga o sabiá por onde ele for!

Orgulhosamente desenvolvido pela equipe da Plataforma Sabiá na UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA.