Instituto Sabiá premia projetos inovadores nesta quinta-feira (11)

Cerimônia também celebrará acordo com projetos selecionados no ‘Inova Semiárido’

Publicado em: 10 de abr. de 2024

Por Alessandro Dantas - Assecom Instituto Sabiá

 

O Instituto Sabiá, projeto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), realiza cerimônia para entrega dos valores, troféus e certificados do Prêmio Sabiá de Inovação, nesta quinta-feira (11), às 19h, no auditório da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em Mossoró. 

O resultado final, com os projetos vencedores, foi divulgado no site da Fundação Guimarães Duque (FGD), por meio do Edital 39/2023. 

Em sua primeira edição, o Prêmio Sabiá de Inovação selecionou projetos inovadores e empreendedores, nas categorias TCC Inovador (graduação e pós-graduação) e Mulheres Inovadoras (servidoras da Ufersa), com o objetivo de apoiar e incentivar a disseminação da cultura inovadora e empreendedora entre a comunidade acadêmica. 

Além da premiação com troféus e dinheiro, os ganhadores receberão menções honrosas, com direito a certificação e publicação do trabalho.

 

Projetos selecionados no ‘Inova Semiárido’ também serão assinados 

Na mesma solenidade, o Instituto Sabiá firmará acordo com propostas selecionadas no Edital “Inova Semiárido”. A lista com os projetos, que serão contemplados com financiamentos de até R$ 55 mil, foi publicada no Edital 28/2023, também disponível no site da FGD. 

Publicado no segundo semestre do ano passado, o Inova Semiárido foi lançado com o intuito de apoiar e incentivar a interação da Ufersa com agentes públicos e privados ligados às diferentes áreas do conhecimento e atuação, por meio de financiamento de projetos de inovação.

As propostas, inicialmente inscritas no processo seletivo, abrangem as áreas das Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais, Linguísticas, Letras e Arte, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde e Ciências Biológicas, todas elaboradas por professores pesquisadores da Ufersa.

Siga o sabiá por onde ele for!

Orgulhosamente desenvolvido pela equipe da Plataforma Sabiá na UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA.