Instituto Sabiá apresenta balanço de ações desenvolvidas pelo edital EJ de Impacto

O edital disponibilizou R$ 120 mil para que dez EJs prestassem serviços a instituições de caridade de diferentes localidades.

Publicado em: 18 de mar. de 2025

O Instituto Sabiá, da Ufersa, foi uma das instituições convidadas a participar do evento PULSO promovido pela Federação de Empresas Juniores do RN. O encontro aconteceu nos dias 15 e 16 de março de 2025, na Escola de Governo, em Natal. 

 

O Pulso reuniu jovens de diversas empresas juniores do RN de diferentes instituições de ensino superior. O Instituto Sabiá aproveitou o momento para apresentar os resultados do edital que tinha sido lançado em 2023 para as empresas juniores da Ufersa. O edital disponibilizou R$ 120 mil para que dez EJs prestassem serviços a instituições de caridade de diferentes localidades. No final, as ações beneficiariam instituições da região de Mossoró, Caraúbas e Pau dos Ferros.

 

O coordenador do Instituto Sabiá, o professor Jean Berg Alves, e o professor Paulo Gustavo Silva, responsável pelo acompanhamento do edital, estiveram presente no evento, e fizeram um balanço das atividades para o público. Um vídeo foi exibido com mais informações e depoimentos dos estudantes.

 

CONFIRA O VÍDEO AQUI!

 

“O edital nasceu da necessidade de aproximar as nossas EJs de instituições que fazem o serviço social extremamente relevante. Mais de mil famílias foram beneficiadas com as ações”, explicou Jean. Para o professor Paulo Gustavo, o trabalho das empresas juniores possibilitou a criação de mapeamento de processo, desenvolvimento de sites, controle de estoque, entre outras iniciativas que impactaram positivamente a vida das pessoas.

 

Ainda no Pulso, o coordenador do Instituto Sabiá, anunciou que em abril de 2025 será lançado mais um edital voltado para as EJs, onde desta vez será possível a participação de empresas juniores de outras instituições, desde que ocorra a parceria com as EJs da Ufersa.

Siga o sabiá por onde ele for!

Orgulhosamente desenvolvido pela equipe da Plataforma Sabiá na UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA.