FINEP lança terceira edição do prêmio mulheres inovadoras

As 30 startups selecionadas receberão aceleração voltada especificamente para o público feminino e 15 delas de um prêmio de R$ 120 mil reais

Publicado em: 18 de fev. de 2022

O Programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para estimular startups lideradas por mulheres, de forma contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, pelo meio da capacitação e pelo reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

O Programa Mulheres Inovadoras oferece aceleração voltada especificamente para o público feminino até até 30 (trinta) startups selecionadas, além de um prêmio de R$ 120 mil reais para até 15 (dez) empresas escolhidas por uma banca avaliadara como as melhores startups lideradas por mulheres em suas respectivas regiões. Como inscrições acontece até o dia 28 de março e ser realizado através de formulário próprio disponível no site da FINEP.

Cada região do país tem 2 (dois) temas prioritários, que deverão ser selecionados no formulário eletrônico. Para a região Nordeste os temas prioritários são, 1) Competitividade Produtiva – Inovações que ampliem a competitividade dos setores de bioeconomia, monitoramento, prevenção e recuperação de desastres naturais e ambientais, transporte e logística, agronegócio; e Tema 2) Qualidade de vida - Inovações em saúde, educação, saneamento, segurança hídrica e segurança pública ou privada.

Veja este e outros editas no Banco de Editais da Plataforma Sabiá, que traz várias oportunidades para você retirar sua ideia do papel.

Siga o sabiá por onde ele for!

Orgulhosamente desenvolvido pela equipe da Plataforma Sabiá na UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA.