Equipe da Plataforma Sabiá participa de Seminário da Pecuária Leiteira do Vale do Assú

Durante o seminário, a Plataforma Sabiá foi apresentada ao público e os alunos falaram sobre mastite

Publicado em: 08 de out. de 2021

A equipe da Plataforma Sabiá participou, por meio do seu vice-coordenador, o professor Jean Berg Alves, e uma equipe de 10 estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e de Zootecnia da Ufersa, do I Seminário da Pecuária Leiteira do Vale do Assú. O evento aconteceu no último dia 7 de outubro e foi uma promoção do Sebrae-RN, Emater e Prefeitura de Assú. O Seminário vai capacitar produtores da região, que responde por 17,3% da produção de leite do Rio Grande do Norte. 

 

O professor Jean enfatizou a importância da inserção da Universidade em eventos como este aproximando suas atividades dos produtores rurais, permitindo o reconhecimento de demandas do setor produtivo, além de dar oportunidade aos estudantes de terem um contato mais próximo da realidade regional.

 

Durante o seminário, a Plataforma Sabiá foi apresentada aos produtores e autoridades participantes. Além disso, os alunos apresentaram um material informativo sobre mastites, que era um dos temas do evento, com uma excelente receptividade por parte de todos.

 

SOBRE O SEMINÁRIO 

 

O seminário foi voltado para produtores, técnicos, secretários de agricultura, instituições financeiras, órgãos de fomento, agentes políticos e demais entidades ligadas a essa cadeia produtiva. Na programação, estavam temas como o uso da inseminação artificial como alternativa para ampliar a produtividade das propriedades e melhorar o padrão genético do rebanho. O seminário também vai destacar para os produtores a importância do período seco para a saúde dos animais e as formas de se obter lucro, mesmo durante o tempo de estiagem.

 

PLATAFORMA SABIÁ

 

A Plataforma Sabiá é uma iniciativa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa, que recebe a assinatura e a credibilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional - MDR, por meio do projeto Rotas da Integração Nacional. Nessa iniciativa, as Rotas se transformam em redes de Arranjos Produtivos Locais (APLs) voltadas para a promoção da inovação, diferenciação, competitividade e lucratividade dos empreendimentos associados, com foco no desenvolvimento regional.

 

 

Siga o sabiá por onde ele for!

Orgulhosamente desenvolvido pela equipe da Plataforma Sabiá na UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA.