Ciência no Parque: projeto de integração entre a universidade e comunidade pela ciência

Ufersa leva conhecimento científico para o Parque Municipal de Mossoró

Publicado em: 03 de dez. de 2021

A divulgação científica através de experimentos não deve estar somente em ambientes fechados, deve ser levada a ambientes públicos, construindo conhecimento de forma coletiva e lúdica para toda comunidade. Assim, instituições de ensino modernas devem transpor seus muros se associando aos gestores de espaços públicos, buscando locais onde pessoas, principalmente em idade escolar, tenham contato com experimentos científicos. O projeto Ciência no Parque da Ufersa tem essa proposta, convidar todas as pessoas para um diálogo sobre Ciências em espaços públicos da nossa cidade..

 

A ação constará de uma mostra de experimentos científicos em diversas áreas do conhecimento, observação astronômica e Astronomia no Parque. O evento será realizado no Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira, em Mossoró, no dia 10 de dezembro e será aberto ao público. Professores da Ufersa, em parceria com o SESI Escola e a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos de Mossoró, através da Gerência Executiva de Educação Ambiental, estão juntos nesta ação que promoverá divulgação e alfabetização científica.

 

Participantes que tiverem interesse na emissão de certificado devem fazer sua inscrição. Durante o evento o público presente poderá, dentre outras atividades, observar a passagem da Estação Espacial Internacional com o uso dos telescópios disponíveis no parque. De acordo com a coordenação do evento, a expectativa é de que a sociedade mossoroense aceite o convite, participe das atividades, e que essa seja a primeira ação para a construção de uma agenda de atividades científicas espalhadas pelo interior do RN.

 

Siga o Instagram do Ciência no Parque @ciencia_no_parque_mossoro para ficar por dentro de toda programação.

Siga o sabiá por onde ele for!

Orgulhosamente desenvolvido pela equipe da Plataforma Sabiá na UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA.