Banco do Nordeste irá apoiar projetos que fomentem o desenvolvimento de startups

O edital tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento sustentável de Startups

Publicado em: 27 de dez. de 2021

O Banco do Nordeste publicou no último dia 21 de dezembro, o Edital Fundeci 02/2021 - Subvenção Econômica - Programa de Educação Empreendedora, no valor de R$ 6 milhões. O fomento é voltado as Aceleradoras com vistas a realização do Programa de Educação Empreendedora do ecossistema de inovação da Região Nordeste.

 

O edital tem o objetivo de estimular o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento sustentável de Startups por meio da concessão de subvenção econômica a Aceleradoras para execução de Programa de Educação Empreendedora, permitindo a capacitação de Startups, a ampliação das oportunidades de negócios e contribuindo para geração de inovação e dinamização da economia regional.

 

O cadastramento e envio de projetos devem ser realizados até o dia 03 de março de 2022, devendo as Aceleradoras e seus representantes estarem previamente habilitados nesse sistema até o dia 24 de fevereiro de 2022.

 

Aceleradoras

 

Aceleradora  é uma  empresa  privada que  apoia  a criação  e  o crescimento  de  startups, por tempo  determinado,  por meio:  (i)  da aproximação  com  investidores e  potenciais  clientes; e  (ii)  da aplicação  de metodologia  de validação  de  ideias, de  acompanhamento,  de capacitação  e  de aconselhamento  nos  aspectos técnicos, jurídicos  e  mercadológicos.

 

Acesse o edital no link abaixo:

https://bnb.gov.br/documents/8055208/10252982/EditalFUNDECI+02_2021_PROGRAMAdeEDUCACAO_EMPREENDEDORA_FINAL_HUB.pdf/be90e5cd-03e7-96fc-e12b-b09a8a132de9

Siga o sabiá por onde ele for!

Orgulhosamente desenvolvido pela equipe da Plataforma Sabiá na UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA.